Lago do amor: um perigo real em Arraial do Cabo


O Lago do Amor é um lugar lindo e especial, mas oferece perigo se acessado sem condutores especializados, como guias que estão aptos a verificar as condições climáticas, o que interfere diretamente na segurança no local. 

Veja neste vídeo a “inocência” destas duas pessoas diante do mar revolto. Sem ser sensacionalista, como repórter e frequentador  do local, posso dizer que por pouco uma tragédia não aconteceu com essas duas pessoas. Por isso, deixamos o aviso para todos que gostam das belezas naturais de Arraial do Cabo: não brinquem nos costões do Pontal do Atalaia ou de qualquer outra praia da cidade! O Lago do Amor oferece perigos reais tanto na trilha até o local, quanto no próprio lago. 

Os órgãos da cidade e secretarias envolvidas na área, já estudam medidas para alertar e até mesmo impedir que curiosos se arrisquem no Lago.


Outro fato que chama a atenção é a quantidade de pessoas que estão indo até o lugar ao mesmo tempo. Se a maré sobe e se essas pessoas estiverem sem um guia, uma tragédia pode acontecer. Veja esta foto que retrata bem a situação: 








Comentários

  1. Verdade....as pessoas não tomam os devidos cuidados e depois que o pior acontece é mto fácil apontar culpados... A Prefeitura deveria regrar a entrada das pessoas ou até mesmo proibir a entrada em alta temporada. Primeiro pq o acesso já é super perigoso, segundo.pq as pessoas, infelizmente, se não forem PROIBIDAS, fazem sem temor. A última vez que fui, achei osso de frango na praia...um absurdo! Mais consciência é sempre Bom!

    ResponderExcluir
  2. Em Arraial do Cabo existe tantos lugares lindos, existe a necessidade de estar aí??
    Eu não apoio o turismo na lagoa DO amor..
    É muito perigoso.. Prefeitura deveria proibir sim a entrada..
    Vamos explorar outros lugares e cuidar dos mesmo..
    Lixo em todo lugar..

    ResponderExcluir
  3. Conheço muito essa área, muitas pessoas já morreram nesse costão, más a ganância humana juntando com com desordem, infelizmente a estatística será alterada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As mais vistas da semana!

Acidente entre carro e moto no Foguete

Acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia é liberado, em Arraial do Cabo

Fiscalização do defeso apreende 20 Kg de camarão no Canal Itajuru

Polícia e MP prendem suspeitos de comandar milícia em Araruama, no RJ