Escolas de Cabo Frio, RJ, aderem à paralisação contra reformas trabalhista e previdenciária

 


Transporte e comércio não são afetados pelo movimento nacional iniciado nesta sexta-feira (28); ato acontece em praça no Centro.



Por Paulo Henrique Cardoso, G1. 

A paralisação dos trabalhadores, movimento nacional contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização propostas pelo Governo Federal, deixa três escolas municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, sem aulas na manhã desta sexta-feira (28). Profissionais do Sindicato dos Profissionais da Educação, do Sindicato dos Profissionais Federais da Educação, dos Profissionais da Saúde, dos Servidores, dos Bancários e representantes do movimento estudantil fazem ato na Praça Porto Rocha, no Centro. 

Segundo a Secretaria de Educação, a adesão à paralisação nas escolas fica a cargo de cada funcionário das 87 unidades da rede. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), as atividades são afetadas em 84 unidades. 

Em nota enviada às 8h24, a Secretaria de Educação informou que os funcionários das escolass municipais Justiniano de Souza, no bairro Botafogo, Prof. Achilles Almeida Barreto, no Porto do Carro e Professora Catharina Silveira Cordeiro, no Monte Alegre, aderiram ao ato. O funcionamento do transporte público e do comércio não foi afetado. 

Protesto reúne grupos em praça no Centro

O ato contra as reformas trabalhista e previdenciária começou às 9h. Os manifestantes fazem bloqueios temporários no semáforo da avenida para estender uma faixa com as reivindicações. Agentes em duas viaturas da PM acompanham o protesto. 

Segundo os organizadores, cerca de 80 pessoas estão reunidas com carros de som e faixas. A Polícia Militar não divulgou o quantitativo de pessoas no protesto.

Comentários

As mais vistas da semana!

Polícia prende ladrão de bicicletas em Monte Alto, Distrito de Arraial do Cabo

Balcão de Arraial do Cabo divulga novas vagas de emprego na cidade

Recadastramento e cadastramento de ambulantes em Arraial do Cabo