Esportista flagra tubarão baleia passeando próximo a Ilha do Farol em Arraial do Cabo


Surpresas no paraíso do Atlântico 


Repórter Vinícius Pereira 

O mar de Arraial do Cabo reserva muitas surpresas ao moradores e turistas que passeiam pelas águas claras desse paraíso. 

O Esportista Marcos Jr. da Silva registou um tubarão baleia passeando nos "baixios", próximo a Ilha do Farol, uma surpresa e tanto, não acham? "Calma pessoal, isso é um tubarão baleia, bicho inofensivo, esses dias mesmo bati de frente com um mergulhando" - disse Marcos em sua rede social. 


O tubarão-baleia alimenta-se de plâncton, macro-algas, pequenos polvos e outros invertebrados. As muitas fileiras de dentes enormes não atuam na alimentação, a água entra constantemente na boca e sai através dos arcos das brânquias. Quando se explica que a maioria dos tubarões não são perigosos para os humanos, esta espécie é geralmente usada como o exemplo principal. Mergulhadores podem nadar ao redor do gigantesco peixe e até mesmo toca-lo sem problema algum.

Comentários

  1. Como escreve uma reportagem finalizando que mergulhadores podem tocar num animal silvestre em seu habitat natural? Qualquer forma de interação desse tipo é prejudicial a ambos: ser humano e principalmente o animal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As mais vistas da semana!

Acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia é liberado, em Arraial do Cabo

CABO FRIO RECEBE EVENTO DE CULTURA GEEK E POP NO DIA 9 DE JUNHO

Polícia e MP prendem suspeitos de comandar milícia em Araruama, no RJ

Jornalista é morto a tiros em Maricá, no RJ